Ayuni Belly Dream IV – Sonhar é Preciso!


# O EVENTO

O Festival já é reconhecido como o Maior da Fronteira Brasil-Uruguay, e ganha destaque internacionalmente a cada edição!! Já passaram pelo palco mais de 400 bailarinas vindas de 5 países diferentes, além do Brasil que já atingiu mais de 3 regiões distintas de Sul a Norte . É o único do país a trazer por 4 anos consecutivos uma Orquestra Árabe Internacional, sendo pela 3ª oportunidade a do Maestro Mario Kirlis! Tem se diferenciado por ser um evento não competitivo, totalmente focado na apresentação da arte da dança árabe, o que torna o ambiente extremamente leve e prazeroso de estar e conviver com os mais diversos estilos e vertentes de nossa arte. Possibilita um intercambio e uma proximidade com todos os artistas, facilitando e incentivando muitos contatos para outros eventos.

Neste ano as atrações especiais:

A Orquestra Árabe Internacional do Maestro Mario Kirlis, diretamente  da Argentina é uma das mais conhecidas internacionalmente, realizando shows em diversos países nos 5 continentes. Com músicas de autoria própria e versões modernas de temas consagrados, já fez parte da trilha sonora da novela “O Clone”.

E os Bailarinos Internacionais:

  • MOHAMED EL SAYED: Egípcio radicado em Madrid na Espanha, tem participado dos principais festivais ao redor do mundo, sendo um dos mestres do festival RAQS OF COURSE , organizado pela incrível Randa Kamel  no Cairo. Sua formação aconteceu com renomados mestres do folclore árabe no Cairo sua cidade natal , por isso destaca-se o forte apego as danças tradicionais.
  • ISIS: Iniciou no ballet clássico, passando pelo flamenco até chegar a dança oriental. Criadora da produtora Tapis Rouge e proprietária da escola Raksa em Chiapas no México, já dançou em mais de 20 países diferentes. Foi aluna do Mestre Amir Thaleb e estrela de espetáculos de Fernando Corona. Seu estilo combina notas latinas, com fragmentos ocidentais e as tradições do oriente médio. Sua beleza e qualidade técnica cativam o público.
  • GISELA ATTARDO: bailarina profissional “egresada” da Escuela Dance Studio Ángeles Cayunao, de Buenos Aires. Tem participado de diversos festivais na Argentina e traz o talento da Escola Argentina de Dança do Ventre para compartilhar grandes momentos com todos.
  • RENATA DALLA ROSABailarina desde os 4 anos de idade, professora e coreógrafa de danças desde 1995, bailarina com carreira internacional em países árabes de 2008 a 2011, graduada em Educação Física, realiza estudos e especialização constantemente buscando conhecimento e estando sempre atualizada na cultura árabe e na arte de dançar. Em 2007 Renata Dalla Rosa foi selecionada para fazer parte da equipe de bailarinas “The Best Belly Dancers”. Em 2008 iniciou carreira internacional em países árabes, realizando uma série de turnês no Golfo Pérsico até o ano de 2011.
  • KYKA N. MASSOUD: Do ballet clássico à dança tradicionalista gaúcha, mas encontrou  na dança árabe sua verdadeira paixão. Estuda a Cultura através do idioma, hábitos e costumes Árabes, trazendo muito mais autenticidade em sua interpretação na dança. Especializou-se com bailarinos nacionais e internacionais.
  • LUISA MARTINSBailarina e professora é proprietária da academia Chams Mai em Bagé no RS, é reconhecida pelo seu trabalho diversas vezes premiado em festivais de dança.

– WORKSHOPs

  • Dia 1º de novembro:  14h Kyka N Massoud           15h30 Isis                                         17h  Gisela Attardo
  • Dia 02 de novembro: 13h 30 Renata Dalla Rosa        15h Mohamed El Sayed             17h Mohamed El Sayed

– APRESENTAÇÕES

– Ayuni Studio de Dança – Grupo Baby Class (Profº Abelardo);

– Ayuni Studio de Dança – Grupo Ballet e Jazz (Profº Abelardo);

– Ayuni Studio de Dança – Grupo Infantil Dança do Ventre (Profª Luiza);

– Ayuni Studio de Dança – Grupo Juvenil Dança do Ventre (Profª Luiza);

– Ayuni Studio de Dança – Grupo Adulto Dança do Ventre (Profª Luiza);

– Dakia Studio Dance de Rosário na Argentina – Profª Gisela Attardo;

– Grupo Chams Mais de Bagé – Profª Luísa Martins;

– Cia Hayet de Caxias do Sul – Profª Renata Dalla Rosa;

– Hálama Escuela de Maldonado no Uruguay – Profª Janela Cancela;

– Gabriela Ribeiro de Pelotas;

– Janela Cancela de Maldonado no Uruguay;

– Marina Rodrigues de Jaguarão;

– Mariana Suanes de Buenos Aires – Argentina;

– Aleia Romero de La Plata – Argentina;

– Florencia Sosa de Posadas – Argentina;

– Renata Dalla Rosa de Caxias do Sul;

– Kyka N. Massoud de Venêncio Aires.