Espetáculos Anuais


Todos os anos o Studio encerra suas atividades com a realização de um espetáculo próprio, organizado pela direção e seus professores, onde todos os alunos podem participar, mostrando a seus pais, amigos e toda sociedade, suas habilidades adquiridas ao longo do ano letivo.

Os espetáculos unem todos os estilos de dança junto a outras modalidades que o Studio também oferece, inseridos no enredo principal da apresentação, com belos figurinos e grandes cenários, som e iluminação especialmente desenvolvidas para que os alunos brilhem e o público assista a um espetáculo de dança em toda sua beleza, sendo algo que não era realizado por escolas da nossa cidade. Sendo nos 4 primeiros anos realizados no Theatro Esperança, que a partir de 2010 foi fechado para reformas.

No fim do primeiro ano foi realizado o espetáculo “Magnificant”. Em 2007 foi à vez de Dom Quixote e em 2008 foi o ano de A Bela Adormecida. No final do ano de 2009 o espetáculo Sheherazade e finalizando o ano de 2010 a apresentação comemorativa: Ayuni 5 anos de Dança, reeditando antigas coreografias junto a novas coreografias, sendo algumas premiadas em diversos festivais, sendo realizado na sede social da Associação Cruzeiro Jaguarense. É notório o aumento do público presente nos espetáculos e da repercussão obtida, fruto de uma bela organização, em todos os aspectos, que é aprimorada ano após ano na incessante busca da qualidade.

Em 2011 com o Teatro em reformas foi organizado o Festival Ayuni Belly Dream, com Workshops e Mostra de Dança e Show com banda ao vivo, inovando mais uma vez e prestigiando o público da cidade com escolas e bailarinos de nível nacional e Internacional. Em 2012, 2013 e 2014 seguiram-se mais 3 edições do Festival que pode ser considerado o Maior da Fronteira Brasil- Uruguai e o único do país a trazer uma orquestra internacional para shows. Além da realização de Chás de confraternização com apresentações dos alunos em dezembro para marcar o encerramento das atividades e entrega dos certificados.

Em 2015 apresentou o Espetáculo Viva! em comemoração aos 10 anos do Studio e retorno ao Teatro Esperança que finalmente foi reaberto. Em 2016 realizou em maio a 1ª edição do Festival Internacional Jaguarão em Dança, em outubro realizou o 5º Festival Internacional de Danças Árabes do Mercosul Ayuni Belly Dream – Especial 5 anos  pela primeira vez no Teatro e em dezembro o espetáculo Oceano – Uma Viagem ao Fundo do Mar.

Em 2017 tivemos o 2º Festival Jaguarão em Dança em 2 dias com uma reapresentação do espetáculo Oceano como abertura do evento em formato pocket show na sexta-feira. O Festival Ayuni Belly Dream chegou a 6ª edição e no final do ano o Espetáculo Insetos – Uma Incrível Jornada na Terra encerrou as atividades do ano.

Em 2018 a 3ª edição do Jaguarão em Dança passou a ser realizado em 3 dias com a reapresentação do espetáculo Insetos na abertura do evento na quinta-feira. O Festival Ayuni Belly Dream foi suspenso por tempo indeterminado e transformou-se no Espetáculo Gaúchos e Beduínos – Mitos, Lendas e Estórias com a participação especial da Cia Cadica de Porto Alegre e várias escolas e grupos convidados.

Em 2019 a 4ª edição do Jaguarão em Dança consolidou a realização em 3 dias e o encerramento das atividades letivas culminou com a realização do Espetáculo Fly – Uma aventura nas Alturas com a participação de convidados especiais de SP e MG. Em 2020 por conta da Pandemia de COVID-19 as atividades letivas foram suspensas e retornaram apenas nos meses finais, porém foi a oportunidade para realizar a 7ª edição do Festival Ayuni Belly Dream na versão on-line, que contou com a participação de inumeras bailarinas e bailarinos de 6 países e, em comemoração aos 15 anos do Ayuni Studio de Dança, foram gravados vários clipes de coreografias nos principais pontos turísticos da cidade com publicação nas redes sociais no encerramento das atividades regulares.

Em 2021 as atividades ocorreram conforme os protocolos sanitários e com a vacinação da maior parcela da população foi possível realizar o Espetáculo Super-Heróis no Ayuniverso, que substituiu o Ayuni Cirque of Dreams, para homenagear os profissionais que nunca pararam na pandemia, especialmente da área da saúde que possibilitaram as bailarinas, convidados e público a participarem desse momento tão aguardado por todos.

Em 2022 a previsão é de que sejam realizados o Festival Jaguarão em Dança em abril, um evento comemorativo para o final do 1º semestre e em dezembro o Espetáculo Ayuni Cirque Of Dreams – 15 anos!

Leave a Reply