2022
A professora e bailarina Luiza Araujo foi selecionada para os palcos abertos do 39º Festival de Joinville, sendo sua primeira participação com intuito de conhecer o evento.
2023
A professora e bailarina Luiza Araujo participou do 40º Festival de Joinville e conquistou a 2ª colocação no FESTIVAL DA SAPATILHA na Categoria Livre Solo/Duo de Danças Populares Internacionais do dia 24 de julho, sendo convidada e se apresentando na Tarde dos Campeões do dia 28 de julho.
2024
A professora e bailarina Luiza Araujo participou do 41º Festival de Joinville e obteve a 2ª colocação no FESTIVAL DA SAPATILHA na Categoria Livre Solo/Duo de Danças Populares Internacionais pela segunda vez consecutiva. Nesse ano levou pela primeira vez a Cia Ayuni com alunas do Ayuni Studio de Dança e dos Projetos Socioculturais do Instituto Cultural e Esportivo Maktub com intuito de conhecerem o evento, tendo aprovado e apresentado 15 coreografias nos palcos abertos.
2025
Nesse ano a Cia Ayuni teve 5 coreografias selecionadas: para os palcos abertos foram 2 solos (que não se apresentaram por decisão das bailarinas, o regulamento não permite mais de uma coreografia de um grupo na mesma categoria em competições), para o FESTIVAL DA SAPATILHA participou com a bailarina Sofia Teixeira nas Categoria Livre Solo/Duo de Danças Populares Internacionais e com a Cia Ayuni Sênior na Categoria Livre Conjunto de Danças Populares Internacionais.
Na MOSTRA COMPETITIVA da categoria CONJUNTO JÚNIOR DE DANÇAS POPULARES BRASILEIRAS se apresentou no dia 22 de julho na ARENA do CENTREVENTOS CAU HANSEN conquistando a 3º colocação.

Links de reportagens
Variedades do Ruba – entrevista a partir de 1:32:00