Cia Ayuni de Dança do Ventre e Tribal


A Cia Ayuni de Dança do Ventre e Tribal é o principal grupo de apresentação do Studio, e aquele que participa da maioria dos Festivais  e Concursos de dança do Estado, bem como de Eventos de outras Escolas e bailarinas dedicados a Dança do Ventre. Pode-se considerar historicamente o surgimento da Cia no 7º Dança Bagé no ano de 2009 tendo como formação inicial a Professora e Coreografa Luiza Araujo e as Alunas Ana Paula Machado e Mylena Torman, que conquistaram o 2º lugar na categoria Dança do Ventre Juvenil com a coreografia “Serpentes do Nilo” (Luiza Araujo), sendo muito destacada pelos jurados durante o fórum.

Em 2010  Agatha Cristie passou a integrar o grupo no 8º Dança Bagé (embora presente desde o festival do ano anterior, mas como integrante do grupo infantil) que levou a coreografia “Urban Tribal” (Luiza Araujo) ao 1º lugar na Categoria Tribal, além de receber o Prêmio Especial de Destaque do Festival entre todos os Conjuntos participantes de diversas modalidades de dança.

Em 2011 Nataly Mayorca, também presente desde 2009 no grupo infantil, e Bianca Mattos  completaram a 1ª geração, coroada com chave de ouro: No 9º Dança Bagé conquistaram os 10 prêmios com destaque para o  1º Lugar Tribal  das coreografias “Hipnotic Tribal” (adaptação Luiza Araujo) e “Saplak” (Luiza Araujo). Consequência desse trabalho o Ayuni Studio de Dança foi convidado pela comissão de organização do Festival Santa Maria em Dança a participar do evento, no qual  foi a única escola com 3 coreografias entre as 15 finalistas do evento com Layali al Shark, um Duo e um Solo que rendeu a Luiza Araujo o Prêmio de Melhor Bailarina do Festival entre todas modalidades de dança, além de outras premiações individuais totalizando 9 prêmios.  Neste ano participou também do renomado Festival de Bento Gonçalves-RS, obtendo 8 premiações e levando uma indicação para melhor coreografia de folclore e uma coreografia para a Noite de Gala do evento. Ainda participou do Festival Nacional Shimmie de Dança do Ventre (SP) onde alcançou o vice-campeonato nas duas modalidades de Grupo que participava: Dança do Ventre Grupo Moderno e Grupo Tribal.

Após uma pausa a Cia retorna no final de 2012  com novos integrantes: Marina Rodriguez, Emanoelly Moreno, Clóvis Martins, Andressa Martins, Lara Martins, Milena Nunes, Maria Eduarda Guimarães. Além das bailarinas, Agatha Cristie, Ana Paula Machado que continuam e da Professora e Coreografa Luiza Araujo. O grupo tem muito talento em potencial, aliando a juventude dos novos componentes a experiencia das bailarinas da geração anterior, tendo tudo para quebrar os recordes conquistados pela 1ª Geração!!!

Em fevereiro de 2013 a Cia participou do 2º International Arabian Festival realizado  no hotel Conrad em Punta Del Este no Uruguai onde todos os bailarinos aperfeiçoaram suas técnicas em dança Tribal com o Mestre e bailarino argentino Oscar Flores e a noite apresentaram-se no Show de Gala do evento, sendo alvo de rasgados elogios da organização.

Em abril participaram do World BellyDance Day em Pelotas.

Em junho alguns integrantes  representaram a Cia e conquistaram importantes premiações no Festival Dança Bagé 2013: Ana Paula Machado conquistou o 1º Lugar na Categoria Folclore Imigração Adulto;  o Duo Ana Paula e Clovis Martins conquistou a 3ª colocação na categoria Folclore de Projeção Adulto; o trio  de Ana Paula, Clovis e Agatha Christie conquistou o 3º lugar na categoria Folclore de Projeção Adulto; Agatha conquistou o 2º lugar na categoria Folclore de Imigração Juvenil. Todas coreografias foram premiadas!

Em Setembro algumas integrantes  representaram a Cia e conquistaram importantes premiações no Festival Internacional Belly Tchê 2013 em Canoas-RS: Ana Paula Machado conquistou o 1º Lugar na Categoria Dança do Ventre Amador Adulto;  o Grupo com as bailarinas Luiza Araujo, Ana Paula, Maria Eduarda Silveira e Marina Rodrigues conquistaram a 1ª colocação na categoria Dança do Ventre Moderno Adulto e 2º lugar na Categoria Tribal Adulto, tendo todas coreografias apresentadas premiadas.

Em Novembro de 2013 entrou para a história da Dança do Ventre no Brasil, sendo a 1ª Cia do país a dançar com a Orquestra Horus Arab Music da Argentina.

Em 2014 no mês de agosto conquistou o Prêmio Especial como Melhor Coreografia do Festival 1º Dança Arroio Grande, com melhor nota e média do júri com o quarteto: Luiza Araujo, Clovis Martins, Ana Paula Machado e Maria Eduarda. No mês de Setembro conquistou o 2º Lugar com Solo de Tribal de Luiza Araujo e com o conjunto: Luiza Araujo, Clovis Martins, Ana Paula Machado e Maria Eduarda no 20º Santa Maria em Dança. em novembro dançou com a Orquestra Mario Kirlis e mais uma vez fez história.

Em 2015 estiveram presentes nos Festivais de Pelotas, Hayet de Caxias do Sul, Arroio Grande e Belly Tchê de Canoas, conquistando diversos premiações e destaques. Podemos considerar o início da 3ª Geração da Cia, com o retorno de diversos componentes e a chegada de novos integrantes: Luiza Araujo, Ana Paula Machado, Mª Eduarda, Catharina Senna, Amanda Savedra, Victoria Diaz, Regina Chagas, Cintia Gomez, Mariana Gonella, Denise Nunes, Denise Faria, Simone Rockett, Marina Rodriguez.

Em 2016 a Cia foi formada pelos integrantes: Luiza Araujo, Ana Paula Machado, Mª Eduarda, Catharina Senna, Amanda Savedra, Victoria Diaz, Regina Chagas, Cintia Gomez, Mariana Gonella, Denise Nunes, Simone Rockett e Manuela Vencato. Participou de eventos em Rio Grande, Arroio Grande e Jaguarão.

Em 2017 a 3ª Geração da Cia, tem a saída de algumas integrante e a chegada de outros ficando com a seguinte formação: Luiza Araujo, Ana Paula Machado, Mª Eduarda, Catharina Senna, Amanda Savedra, Victoria Diaz, Regina Chagas, Cintia Gomez, Mariana Gonella, Denise Nunes, Simone Rockett, Sofia Baute e Lucas Gonzalez. Participando de Shows em Arroio Grande, Herval e Jaguarão.

 

CANAL YOUTUBE CIA AYUNI DANÇA DO VENTRE E TRIBAL

Deixe uma resposta